Processo Seletivo para Programa Aprendiz 2021

Divulgação do Resultado: 12 de março

O Programa de Educação Profissional foi implantado na Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação em atendimento ao Decreto nº 5.598, de 1º de dezembro de 2005, que regulamenta a contratação de aprendizes.

Os participantes assinam contrato de aprendizagem com a Rede SARAH por um período de até 23 (vinte e três) meses sob o regime da Consolidação das Leis de Trabalho.

Áreas de Aprendizagem

Atendimento ao

Público Hospitalar

Atividades de aprendizagem relacionadas à recepção/atendimento ao público na Rede SARAH, pautadas na humanização e na atuação em equipe.

Desinfecção e

Limpeza Hospitalar

Atividades de aprendizagem relacionadas ao processo de desinfecção, limpeza e organização de áreas/setores que compõem a estrutura física dos hospitais da Rede SARAH.

Patologia Humana

Atividades de aprendizagem relacionadas a identificação de materiais biológicos, processamento das amostras, montagem de técnicas e preparação de reagentes para análise no laboratório de patologia.

Oficina Ortopédica

Atividades de aprendizagem relacionadas à confecção de órteses, próteses e adaptações que favorecem a locomoção e a independência funcional de pacientes tratados na Rede SARAH.

Aparelhos Gessados

Atividades de aprendizagem relacionadas aos aparelhos gessados: técnicas de colocação e de retirada; principais indicações e cuidados; instrumentos e materiais utilizados.

Tecnologia da Informação

Atividades de aprendizagem relacionadas à manutenção, operação e reparos de baixa complexidade em microcomputadores e redes locais na área hospitalar.

PRÉ REQUISITOS

Para participar da seleção é preciso possuir os pré requisitos abaixo.

01

Estar matriculado e frequentando regularmente o 3º ano do ensino médio na data da inscrição ou ter finalizado o ensino médio em 2019 ou 2020.  

02

Idade mínima de 18 anos e máxima de 20 anos e 06 meses, na data da contratação (a idade máxima prevista não se aplica a pessoas com deficiência).  

03

Renda per capita familiar de até 1 (um) salário mínimo.

BENEFÍCIOS

Salário mínimo (R$ 1.100)

Vale-transporte

Alimentação nos refeitórios da REDE SARAH

Uniforme.

JORNADA

20 horas semanais, distribuídas em 4 (quatro) horas diárias, a serem cumpridas de segunda a sexta-feira.

NÚMERO DE VAGAS

2 em Belém, 25 em Belo Horizonte, 60 em Brasília Asa Sul, 18 em Brasília Lago Norte, 21 em Fortaleza, 2 em Macapá, 17 no Rio de Janeiro, 27 em Salvador e 23 em São Luiz.

Assista ao vídeo e boa sorte!

Etapas do Processo Seletivo

Passo 1

Inscrição Online

Passo 2

Prova objetiva

Passo 3

Redação

Passo 4

Classificação

Passo 5

Convocação

Passo 6

Contratação